Notícias

Presidente da Famurs participa de evento em Porto Alegre

Postado dia 23/11/2017

Presidente da Famurs participa de evento em Porto Alegre

Na oportunidade o mesmo encontrou o presidente da Câmara Rodrigo Maia

Na segunda-feira, 20, o Presidente da Famurs e Prefeito de Rio dos Índios, Salmo Dias de Oliveira, participou do evento Brasil de Ideias da Revista Voto, em Porto Alegre, que teve como palestrante o Presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia.

Na oportunidade, Salmo, questionou o parlamentar sobre a possibilidade da liberação por parte da União de novo Aporte Financeiro aos Municípios (AFM) no valor total de R$ 4 bilhões, sendo mais de R$ 270 milhões para as cidades gaúchas, conforme solicitação protocolada pela Confederação Nacional dos Municípios (CNM) na presidência da República, atendendo reivindicação dos prefeitos.

De acordo com Salmo, o presidente da Câmara respondeu que a liberação dos recursos é viável, mas condicionou a aprovação a algumas medidas, como a Reforma da Previdência, que esteve entre os temas debatidos com os líderes políticos e empresariais convidados para o evento. A expectativa de Maia é que, a partir da apresentação do novo texto pelo relator Arthur Maia, sobre a emenda constitucional que altera as regras de acesso ao benefício da aposentadoria, os parlamentares possam avaliar se têm condições de votar ou não a reforma ainda em 2017.

No Rio Grande do Sul, 56% dos municípios, conforme dados parciais levantados pela Famurs, estão com dificuldades para fechamento das contas. No mesmo levantamento, foi apurado que 95% das administrações municipais estão tomando providências que possibilitem economia, tais como: turno único, corte de diárias e de horas extras, extinção de cargos em comissão e redução de funções gratificadas.

 

Fonte – Portal Nonoai

Martinho
Francisco

Saiba mais sobre o apresentador

Ir para o site

Programa Eu Sou do Sul