Notícias

Famurs apoia Hospital Público Regional de Palmeira das Missões

Postado dia 20/11/2017

Famurs apoia Hospital Público Regional de Palmeira das Missões

A construção encontra-se em fase de licitação com recursos acima de R$ 60 milhões depositados para implantação

Na quinta-feira, 16, o presidente da Famurs, Salmo Dias de Oliveira, o presidente da Associação dos Municípios da Zona da Produção (Amzop) e prefeito de Rondinha, Ezequiel Pasquetti e o prefeito de Palmeira das Missões, Eduardo Russomano, reuniram-se com o secretário de Saúde do RS, João Gabbardo, para solicitar o apoio e participação da pasta para gestão e custeio do Hospital Público Regional (HPR) em Palmeira das Missões.

A construção encontra-se em fase de licitação com recursos acima de R$ 60 milhões depositados para implantação. Trata-se de uma obra que tem a finalidade de atender a demanda de saúde de média e alta complexidade das regiões missioneira e norte do Estado. “Será encaminhado o projeto e o pedido formal de participação ao Estado. A nossa expectativa, considerando a importância da iniciativa, é de que o Estado viabilize a obra”, afirma Salmo.

O prefeito de Palmeira das Missões, Eduardo Russomano, ressalta a oportunidade de oferecer saúde pública de qualidade para a população. O presidente da Amzop, Ezequiel Pasquetti, salienta que é fundamental pensar na região, especialmente na área da saúde. “Esta obra é esperada pelo Rio Grande. Trata-se de uma prioridade que evitará a ambulâncioterapia e salvará muitas vidas”, conclui o presidente Salmo.

 

Fonte – Portal Nonoai

Martinho
Francisco

Saiba mais sobre o apresentador

Ir para o site

Programa Eu Sou do Sul