Notícias

Brasil vence a Alemanha por 2 a 1 e avança no Mundial Sub-17

Postado dia 23/10/2017

Brasil vence a Alemanha por 2 a 1 e avança no Mundial Sub-17

Weverson e Paulinho marcaram os gols da classificação à semifinal

O Brasil venceu a Alemanha de virada, por 2 a 1, neste domingo, em Calcutá, e garantiu a vaga para a semifinal da Copa do Mundo Sub-17 da Índia. Weverson e Paulinho marcaram os gols da classificação.

Na próxima fase do Mundial, a equipe comandada por Carlos Amadeu terá a Inglaterra pela frente. A partida será na quarta-feira, às 9h30. A outra semifinal da competição é entre Mali e Espanha.

A Seleção Brasileira iniciou a partinda, pressionando os alemães. O Brasil quase abriu o placar aos cinco minutos, quando Lincoln enfiou pela direita e a bola sobrou para Alanzinho, que chutou cruzado e acertou a trave. A marcação da Canarinho também estava forte, afastando o perigo nas poucas boas chances da Alemanha. Aos 19 minutos, Yeboah foi derrubado na área: pênalti. Arp cobrou e abriu o placar para a seleção alemã. Depois, a equipe de Carlos Amadeu voltou a se equilibrar no jogo, mas viu a defesa adversária se fechar e ir para o intervalo com a vantagem.

O Brasil voltou para o segundo tempo em busca do gol de empate. Aos 12 minutos, Lincoln deu bom passe para Brenner, que acabou desarmado na área. Dois minutos depois, Vitão partiu para o ataque e tocou para Lincoln, que chutou cruzado e viu o goleiro Plogmann mandar a bola para escanteio. Na cobrança, o próprio Lincoln ganhou no alto e cabeceou com perigo. 

A Seleção seguiu pressionando. Aos 19, Lincoln partiu em velocidade pela direita, entrou na área, cruzou rasteiro e Paulinho quase chegou a tempo para marcar. O gol veio aos 25 minutos:  Lincoln recebeu na área, se livrou de dois marcadores e a bola chegou em Alanzinho, que rolou para Weverson soltar a bomba: 1 a 1.

O Brasil virou aos 31. Yuri Alberto rolou para Paulinho, que chutou forte de fora da área para fazer 2 a 1. Os últimos minutos da partida seguiram eletrizantes até o apito final do árbitro, quando o Brasil foi confirmado na semifinal do Mundial da Índia.

I Brasil: Gabriel Brazão; Wesley, Vitão, Lucas Halter e Luan Candido (Weverson); Victor Bobsin (Matheus Stockl); Paulinho, Marcos Antonio, Alan e Brenner (Yuri Alberto); Lincoln.

Fonte/Correio do Povo

Martinho
Francisco

Saiba mais sobre o apresentador

Ir para o site

Programa Eu Sou do Sul