Notícias

Feira do produtor rural conta com regulamentação

Postado dia 03/07/2017

Feira do produtor rural conta com regulamentação

O objetivo é de melhorar a qualidade dos produtos oferecidos ao consumidor, ampliar a renda e dar mais qualidade de vida ao produtor

Na última terça-feira, 27, os agricultores que participam da feira do produtor rural do município de Planalto se reuniram com representantes da Emater e da prefeitura, para aprovar o regimento interno que passa a regular a atividade. A ação é importante justamente no período em que Planalto implantou o Serviço de Inspeção Municipal (SIM) e conta com uma agroindústria legalizada e outras três em processo de legalização.

Um total de oito feirantes integra o grupo e já conta com um regimento interno que regulamenta o funcionamento da feira. As vendas ocorrem todas as sextas-feiras, das 7h30min às 11h30min, na quadra coberta do salão paroquial do município. Além da questão do horário, local e frequência de participação nas vendas, o regulamento também traz mais regras, como utilização de jaleco que identifica o feirante, questões de higiene, embalamento adequado dos produtos, entre outras questões. O trabalho é coordenado pela administração municipal e Escritório Municipal da Emater/RS-Ascar.

 

Fonte - Márcia Sarmento/Folha do Noroeste

Foto: (Reprodução) Emater

Martinho
Francisco

Saiba mais sobre o apresentador

Ir para o site

Programa Eu Sou do Sul