Notícias

Programação alusiva aos 84 anos de Iraí iniciou com palestras

Postado dia 30/06/2017

Programação alusiva aos 84 anos de Iraí iniciou com palestras

A programação começou na quinta-feira, 29 e vai até domingo, 02 de julho

Na quinta-feira, 29, o município de Iraí deu início às comemorações de aniversário. Um ciclo de palestras, que aconteceu no Auditório da Biblioteca Pública, abriu a programação alusiva aos 84 anos do município.  Direcionadas especialmente aos agricultores, as palestras abordaram diversos assuntos, um destaque foi o lançamento do programa de desenvolvimento da suinocultura.

De acordo com o prefeito Vilson Bernardi, a administração é parceira dos agricultores interessados em desenvolver a atividade de suinocultura e dos que já desenvolvem.

O público teve a oportunidade de acompanhar a explanação do diretor de fomento da Adelle Foods, localizada no município de Seberi. O diretor Alessandro Vicari, realizou a apresentação institucional da empresa, colocando-se à disposição dos produtores para parcerias.  

Outro destaque foi à palestra sobre nota fiscal eletrônica em substituição ao talão de produtor rural, com o auditor fiscal da Receita Estadual de Frederico Westphalen, Jorge Adriano Lautert. A substituição gradativa do talão de produtor segue em cronograma diferenciado conforme os tipos de transações. A implantação no Rio Grande do Sul começou em junho de 2013, com a obrigatoriedade da emissão para o produtor rural nas operações efetuadas por produtores ou microprodutores rurais sejam através da nota fiscal eletrônica.

Outros assuntos debatidos durante o ciclo de palestra foram: Código Florestal; Destinação de Dejetos Suínos e Alternativas de Geração de Renda; Crédito Rural e Situação da Cadeia do Leite no Âmbito Regional e Estadual – Legislação e Novos Desafios de Mercado.

O ciclo de palestras foi promovido pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente, secretaria Municipal da Fazenda e Emater.

 

Fonte – Prefeitura de Iraí

Martinho
Francisco

Saiba mais sobre o apresentador

Ir para o site

Programa Eu Sou do Sul